Seriös Social

Foi criado em 2016. Envolve os alunos do Colégio, seus familiares e funcionários. É liderado pela vice-diretora Olívia Carvalho de Mello Franco e pelos orientadores educacionais. Consiste em ações sociopedagógicas baseadas em princípios que norteiam a formação ético-social dos alunos e buscam, com as iniciativas, e por meio de estratégias, contribuir com a formação integral dos estudantes, ensinando a eles aprender fazendo.

PROJETOS

Em 2016, quatro projetos fizeram parte do calendário das atividades do Colégio para fomentar a transformação social com pequenos gestos, explorando práticas educativas de inclusão e proporcionando melhoria de vida a crianças carentes por meio de incentivo, solidariedade, lazer e muita diversão.

• PROJETO PAPAI NOEL USA JEANS

Essa ação contou com a participação da comunidade escolar do Seriös com o objetivo de arrecadar brinquedos e objetos de uso pessoal para as crianças da FALE (Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista) – instituição localizada na área rural do Recanto das Emas – DF.

• PROJETO DE PREVENÇÃO DA CEGUEIRA EM CRIANÇAS CARENTES DO DF

A ação contou com a participação dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I com uma campanha para ajudar o Projeto de Prevenção da Cegueira em Crianças Carentes do Distrito Federal idealizado pelo Rotary Club de Brasília – Setor de Indústria.  As turmas arrecadaram 57 quilos de lacre de refrigerante que foram doados aos representantes do Rotary Club. A entrega dos lacres aconteceu no dia 11 de maio no auditório do Seriös e contou com representantes de todos os segmentos do Colégio. Os lacres foram vendidos a uma comunidade de artesãs do Riacho Fundo e, com o dinheiro, comprados cerca de 30 óculos para crianças carentes do DF.

• PROJETO LER, BRINCAR E DOAR

É um projeto idealizado por Lorena Ribeiro, professora de Leitura, e Anderson do Nascimento, professor de Educação Física. As atividades uniram criatividade, exercícios físicos, brincadeiras e muita contação de histórias em uma pequena gincana. Os alunos doaram livros infantis às crianças da Creche Alecrim, localizada na Estrutural. A entrega dos livros aconteceu em abril.

• PROJETO SEMEAR

Ação voluntária que contou com a participação de alunos do Ensino Médio, orientados pela professora Bernadete Fidelys, com o objetivo de arrecadar livros para doação a escolas públicas do DF.