Festa Junina 2017 – “Caminhos do Velho Chico”

IMG_0282No último sábado (24), o Colégio Seriös se transformou em um grande arraial junino. Abriu as portas para a comunidade escolar e proporcionou uma festança recheada de atrações, brincadeiras, danças, espetáculos, participação de DJs, barracas de comidas típicas e muita diversão.

A festa, que é aguardada com muita expectativa, foi um sucesso de público e de participação dos alunos e seus familiares. O evento envolveu estudantes da Educação Infantil até o Ensino Médico com apresentações culturais e quadrilhas.

Neste ano, o Colégio prestou homenagem ao rio São Francisco com o tema “Caminhos do Velho Chico”. A decoração foi preparada com gravuras regionais de cordéis que mostraram o envolvimento do povo na trajetória do rio desde a nascente em Minas Gerais e demais regiões por onde o rio transita.

A estrutura foi planejada para acolher os visitantes com muito carinho. O que se viu foi planejamento logístico com segurança e organização para atender a todos.

O palco ficou posicionado na quadra de esportes. No mesmo local, foram disponibilizadas mesas de onde as famílias puderam assistir com conforto às apresentações. A área do restaurante se transformou em uma praça de alimentação com barracas de comidas típicas e bebidas espalhadas.

“Esta festa é importante porque amplia a interação dos pais com o Colégio. E o fato de o Seriös prezar sempre por fazer eventos com muita qualidade, nos deixou satisfeitos.” – disse André Barbosa, pai de aluno.
IMgG_0392Para as crianças, os organizadores da festa prepararam um espaço especial na área do estacionado do bloco D com brinquedoteca, jogos, brinquedos infláveis, touro mecânico e muitas guloseimas.

“Neste ano, os brinquedos ficaram num local mais adequado e espaçoso. Ficaram separados, e tornou a festa mais organizada. Isso mostra o quanto o Colégio investe em carinho com os alunos e a família escolar do Seriös. Muito legal!” (Francine Gonzaga – mãe de aluno)

Aluno do Ensino Fundamental I, Jorge Ferreira chegou cedo à festa e aproveitou bastante. “Eu me diverti muito. Brinquei, aproveitei as barracas dos jogos, tiro ao alvo, estalinhos e as comidas típicas. Gostei do espaço dos brinquedos. Ficou grande e organizado”. Tudo bacana! Gostei!”

Nesse espaço, também ficaram as barraquinhas dos jogos, que não podem faltar em uma festa junina. O grupo de alunos que integra a equipe do Projeto Seriös Social também participou com a barraca da “cadeia” e com a venda de “correio elegante”. A iniciativa de criar os espaços tem uma proposta nobre – o dinheiro arrecadado será revertido em apoio às causas socais do Projeto.

“Com projetos assim, aumentamos a comunicação no Colégio com a comunidade escolar. Aprendemos a lidar e a trabalhar com causas sociais, ir atrás das coisas e não apenas esperar que venham até a gente” – opinou Gabriela Oliveira – aluna do Ensino Médio e  integrante da equipe do Projeto Seriös Social.

A equipe de Esportes também deixou sua marquinha. Eles participaram da festa com a Barraca dos Esportes e colocaram à venda a “camiseta da torcida”. Toda a arrecadação ajudará as equipes de Vôlei e Futsal do Seriös nas despesas extras de viagens e competições.

IMGf_000007Quadrilha-EM

Veja outras fotos da festa