Ensino Médio do Seriös na Simulação da ONU em Washington, EUA

Ensino Médio do Seriös na Simulação da ONU em Washington, EUA

Alunos do Ensino Médio participaram, em fevereiro, da simulação da ONU – a NAIMUN. O encontro aconteceu em Washington, nos Estados Unidos.  Foi uma oportunidade para eles vivenciarem o aprendizado das simulações realizadas no Colégio. A viagem incluiu alguns dias em Nova York. A estratégia planejada pelos diretores do Seriös e pelos professores que acompanharam o grupo foi proporcionar, também, dias de turismo pedagógico aos estudantes com visita a lugares históricos.  O roteiro possibilitou, além da experiência na simulação, ampliação da bagagem cultural que acompanhará os estudantes por toda a vida.

Foram oito dias intensos, cheios de atividades! Nossos alunos foram nomeados Delegados de Estado e representaram a Somália na conferência. De Brasília, mais uma escola, além do Seriös, esteve presente. Uma experiência única e muito enriquecedora!

Em setembro, os estudantes participarão da MUNCS 2017 (Model United Nations Seriös ) – uma simulação – nas dependências do Colégio, organizada por eles com o mesmo formato da NAIMUN/ONU.