Ensino Médio do Seriös na Simulação da ONU em Washington, EUA

Alunos do Ensino Médio participaram, em fevereiro, da simulação da ONU – a NAIMUN. O encontro aconteceu em Washington, nos Estados Unidos.  Foi uma oportunidade para eles vivenciarem o aprendizado das simulações realizadas no Colégio. A viagem incluiu alguns dias em Nova York. A estratégia planejada pelos diretores do Seriös e pelos professores que acompanharam o grupo foi proporcionar, também, dias de turismo pedagógico aos estudantes com visita a lugares históricos.  O roteiro possibilitou, além da experiência na simulação, ampliação da bagagem cultural que acompanhará os estudantes por toda a vida.

Foram oito dias intensos, cheios de atividades! Nossos alunos foram nomeados Delegados de Estado e representaram a Somália na conferência. De Brasília, mais uma escola, além do Seriös, esteve presente. Uma experiência única e muito enriquecedora!

Em setembro, os estudantes participarão da MUNCS 2017 (Model United Nations Seriös ) – uma simulação – nas dependências do Colégio, organizada por eles com o mesmo formato da NAIMUN/ONU.