Conheça Luiza Fullana, promessa do Tênis no Brasil

Luiza sempre praticou esportes e fala que o convívio aconteceu desde muito cedo por exigência de seus pais: manter matriculados os filhos em modalidades esportivas e culturais.

Atualmente Luiza é atleta de tênis, mas já se aventurou em outros esportes: natação, vôlei, ginástica e hipismo. No hipismo, conseguiu ser destaque e se manteve na modalidade durante dois anos, mas teve que abandonar devido a crises alérgicas provocadas por causa dos pelos dos cavalos e das mudanças climáticas em ambientes de treino.

O tênis surgiu na vida da Luiza na infância, por influência de seu pai, um jogador amador que se divertia praticando tênis nos finais de semana. A decisão de investir numa carreira só aconteceu aos 11 anos, quando resolveu aceitar o convite de uma amiga para completar uma equipe que participaria de um torneio de Brasília. “O convite foi inusitado e eu acabei topando, mas sem expectativas. Já na primeira participação me identifiquei com tudo, com o ambiente, com a torcida, e o mais inusitado foi que saí como vice-campeã, surpreendendo a todos, pois no meu dia a dia só brincava de jogar tênis”.

A partir dessa participação, Luiza resolveu se profissionalizar e investir na carreira como atleta profissional e, desde então, já participou de vários torneios no Brasil, na França, no Uruguai, Colômbia e Equador. Hoje, Luíza é a quinta colocada no ranking brasileiro e vice-campeã do Campeonato Brasileiro para atletas com idades entre 14 e 15 anos.

Aluna do 1º ano do Ensino Médio do Seriös e com apenas 15 anos, ela pretende alçar voos maiores brevemente. “Eu quero estar entre as 10 melhores atletas de tênis do mundo. Eu entro nos torneios para ganhar. Tenho metas e não me conformo com menos. Hoje eu me dedico muito e invisto na minha carreira com responsabilidade. Tenho uma alimentação regrada, acompanhada por uma Nutricionista, faço treinos diários e preparação física com um personal e, claro, paralelo a isso, eu estudo. Eu sei que estou no caminho certo, pois melhoro a cada treino”, afirmou a aluna.

Destemida, segura e focada, Luiza conta com o apoio da escola e dos Professores do Seriös nas reposições de aulas e conteúdos, em razão das inúmeras viagens que faz para participar de campeonatos fora do DF. “Todos os professores me ajudam muito. Eu sou muito grata à escola por isso. Eu acertei quando decidi estudar aqui. Adorei tudo desde o primeiro momento. Quero continuar e terminar o Ensino Médio aqui”, disse.

NOME: LUIZA FUCK FULLANA

IDADE: 15 ANOS