Aulão, homenagens e muita bioquímica envolvida

Aulão, homenagens e muita bioquímica envolvida

Diversificado, um aulão abordou “Bioquímica e Paixão” e animou as turmas de Ensino Médio e do 9ºAno no “Dia dos Namorados”. Na programação, muita conversa, poesia, música, dicas para vestibular, PAS e ENEM.

Os professores se revezaram para falar de conteúdos referentes ao tema “Processos Bioquímicos e Fisiológicos na Paixão”.

Para contextualizar com a data comemorativa dos enamorados e abordar a questão “Se fosse hoje, Romeu e Julieta teriam morrido?”,  foram encenados trechos da peça “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare, e do poema “Eu sei te amar”, de Vinícius de Moraes. Os professores Regina Cairus, Júnior de Castro e Jorge Alexandre assumiram os instrumentais (piano, violão e guitarra). Houve, também, a participação de Kássia Link nos vocais cantando a música “Eu sei que vou te amar”.

Convidada, a poeta Noélia Ribeiro participou do aulão e mostrou algumas de suas criações. Ela inspirou a música “Travessia do Eixão”, de Renato Russo. Eles eram amigos; conheceram-se na época em que o cantor fazia parte do grupo Aborto Elétrico.  O Clube da Música, composto por estudantes do Seriös, tocou e cantou a canção para o público.