Atividades Extracurriculares

O objetivo principal das atividades extracurriculares do Seriös é a formação global do cidadão. Durante os exercícios e atividades reforçamos a importância de alguns valores que podem vir a acompanhar o ser humano em toda sua existência: disciplina, cooperação, respeito, atitudes positivas, liderança positiva. Além disso, trabalhamos a formação de uma base Psicomotora, onde o indivíduo ao executar atividades motoras com precisão, possivelmente terá sua auto-estima elevada e mais motivação para outras tarefas. Bem como, proporcionar aos pais e familiares uma complementação de atividades em horários de transição, entre a saída do horário regular e o término das atividades profissionais dos familiares.

Capoeira

Atividade que envolve expressões corporais diversificadas, além de música e sons com instrumentos variados, proporciona ganhos motores acentuados para os seus praticantes, pois o (a) aluno (a) vivencia atividades e exercícios onde o corpo é muito exigido e com grandes mudanças de ritmo e nível de exigência.

Profº Denis Silva

Pós-graduado em Educação Física Escolar pela Faculdade Estácio de Sá. É bacharel e licenciado  em Educação Física pela Universidade Paulista – UNIP. Atua como instrutor  de Capoeira pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira. Tem certificação em diversos congressos e cursos. Venceu campeonatos regionais e participou de campeonatos estaduais e mundiais. Com mais de 20 anos de experiência, atualmente exerce trabalhos como treinador de equipes campeãs.

Futsal

O principal objetivo é a inclusão social por meio da modalidade, oferecendo ao aluno possibilidades de iniciação aos fundamentos básicos do futsal e exercícios que auxiliem a desenvolver capacidades cognitivas.  A Promoção de competições fora e dentro do ambiente escolar  para avaliações técnicas, cognitivas, sociais e físicas.

Profº Wilson Elias

Graduado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduado em Psicopedagogia pela UNIDF – Universidade do Distrito Federal. Desde 2009 atua com consultor esportivo e analista comportamental (coach). Há mais de 15 anos trabalha em escolas particulares do DF. Como atleta de futsal, foi campeão brasileiro universitário, campeão brasiliense e de outros campeonatos em Brasília. Atualmente desenvolve trabalhos de iniciação desportiva, personal trainer, elaboração e gestão de projetos, além de consultorias esportivas.

Professor Alexandre Cabral

Graduado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília – UCB. Atuou como Professor de escolas privadas e academias de Brasília desde 2005. Possui experiências em Atividades Esportivas e Recreativas e Atividades Aeróbicas Funcionais e Aquáticas.

Ginástica Rítmica (G.R)

Trabalhamos nas fases iniciais com a proposta do G.R Kids, que é a iniciação à Ginastica de forma lúdica e recreatica, porém com exigências de disciplina, boa alimentação e cooperação. Esse momento é de extrema importância, pois elas vão executar os primeiros exercícios com elementos da modalidade. Há propostas de festivais e eventos, onde as alunas realizam uma preparação diferenciada para executarem coreografias e demonstrarem a evolução de seus treinamentos. Nas aulas oferecemos desafios constantes, o que colabora para aumentar a auto-estima, força e equilibrio.

Profª Fernanda Braga

Graduada em Educação Física pela Universidade de Católica de Brasília e Pedagocia pela Faculdade Fortium, Pós Graduada em Orientação Educacional pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB. Possui experiências com as modalidades de Ballet, Educação Física Escolar, Ginástica Rítmica, Hidroginástica e Natação e cursos nas áreas de Educação inclusiva, Psicomotricidade e Desenvolvimento Motor, Ludicidade, Alongamento consciente e Primeiros socorros.

Judô

Modalidade que exige muita disciplina e concentração dos (as) alunos (as), pois em muitos movimentos e/ou golpes há uma necessidade de se observar o que o oponente está executando para criar ou reproduzir um movimento que seja eficiente no momento da “luta ou treino”. Nas aulas buscamos trabalhar a inclusão social e reforçar questões de disciplina, que será importante em outros ambientes onde os (as) alunos (as) convivem, objetivando diminuir conflitos e chegar ao equilibrio em nossa escola.

Profº Hebert Marques

Graduado pela Federação Metropolitana de Judô e Confederação Brasileira de Judô. Faixa preta 5.º DAN – registrado no Conselho Regional de Educação Física (2041P/DF), 22 anos de experiência em Educação Infantil e Ensino Fundamental. Pertencente ao corpo docente do curso de formação de faixas pretas da Federação Metropolitana de Judô. 11 vezes campeão Brasiliense, campeão brasileiro universitário, medalhista em diversos campeonatos nacionais e internacionais.

Ludicidade e Aprendizagem Motora (L.A.M)

Modalidade que engloba recreação e estímulos motores diversos, favorecendo um aperfeiçoamento do gesto motor através de atividades lúdicas. Os professores desenvolvem atividades e conteúdos que trabalham a coordenação motora, equilibrio, agilidade, lateralidade e domínio do espaço. É importante aplicar esses conteúdos na 1ª infância, a fim de facilitar outros processos, como a escrita.

Profº André Barbosa de Lima

Atua no ensino de atividades circenses e de educação física, bem como na prática de recreação e lazer em eventos. Possui experiência na educação esportiva de futebol em grupos renomados de Brasília e também em academias. Além de se graduar em Educação Física pela Universidade Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN.

Professor Gustavo Ferreira

Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub. Atua como professor de atividades recreativas, escolinhas de futsal e realiza treinamentos para atletas de alto rendimento.

Violão

Nas nossas aulas de violão os (as) alunos (as) são conduzidos a estudar e aplicar conteúdos que permitam conhecer o instrumento, suas particularidades e não somente reproduzir músicas. Por isso no processo de ensino e aprendizagem há permissão de criação para o (a) aluno (a) e propostas de desafios constantes no que se refere ao estudo da música.

Profº Nícolas Ribeiro

Músico formado pela Ordem dos Músicos do Brasil, Inscrito e credenciado desde 09/12/2009 (8386). Com ampla experiência nas áreas de educação musical e artística, se destaca pela colaboração e ótimos resultados por trabalhos realizados em instituições que incentivam a cultura e a musicalidade, prezando sempre a excelência e o compromisso.

Dança

A dança pode ser um instrumento importante no auxilio à formação motora da criança, pois a todo momento se trabalha a coordenação, lateralidade, equilibrio, força e agilidade, proporcionando também melhorias na capacidade física da mesma. Objetivamos proporconar aos praticantes um conhecimento maior do seu próprio corpo e possibilidades de movimentos, além da inclusão social, sempre respeitando as individualidades.

Professor Rafael Vieira Lucas

Dançarino desde 1998, pesquisador e especialista no estilo Hip Hop Dance, já realizou vários cursos com renomados coreógrafos nacionais e internacionais. Atualmente é o diretor coreográfico da Cia Have Dreams, companhia dedicada a difundir a cultura da  Hip Hop Dance. Em 2012, participou do Corpo Coreográfico de Brasília, grupo formado que une variados formatos (estéticas) de danças. Ministra cursos práticos e/ou teóricos sobre a história do Hip Hop, sua terminologia e composição coreográfica. Em 2015, representou o Brasil no Hip Hop Interacional – World Hip Hop Dance Championship em San Diego – EUA,  evento que contou com cerca de 40 países.

Voleibol

Utilizamos a metodologia do mini-vôlei em nossa iniciação esportiva, onde a altura da rede, peso da bola e o tamanhao da quadra são adaptados para uma melhor condução dos exercíos que trabalham os fundamentos específicos da modalidade. A inclusão social é um ponto que reforçamos muito, a fim de diminuir conflitos e gerar beneficios em outros segmentos da escola.

Turma de treinamento: As (os) alunas (os) que tem talento diferenciado para a sua idade ou demonstram um rendimento acima da média em relação aos aspectos técnicos, físicos, motores e cognitivos, são convidados para participar desse segmento, objetivando formar equipes de competição. Haverá mais cobranças em relação á disciplina e o nível de exigência dos exercícios ficará mais acentuado.

Profº Joaquin Rolando Menéndez Rodríguez

Pós-graduado em Metodologia do Treinamento Esportivo e Psicologia do Esporte, especialista em Jogos Esportivos (voleibol, basquete e futebol) e graduado em Educação Física pelo Instituto Superior de Cultura Física – ISCF de Havana – Cuba. Trabalhou por 14 anos com atletas cubanos de voleibol (alto rendimento), foi três vezes campeão juvenil nacional em Cuba e atuou como técnico das equipes cubanas (adultas e profissionais) na província de Pinar Del Rio, com as quais participou da Liga Cubana de Voleibol. No Brasil, desde 1995, forma atletas de voleibol para equipes universitárias, equipes escolares, clubes, projetos sociais e equipes olímpicas. Atualmente, é coordenador técnico da Escola de Vôlei Paula Pequeno – EVPP e atua como educador físico e esportivo em colégios particulares e faculdades.

Xadrez

O Xadrez é um dos mais antigos e populares jogos conhecidos pela civilização, caracterizado desde sua origem por sua capacidade de construir grandes intelectos. Conhecido como a “Ginástica do Cérebro”, o Xadrez traz diversos benefícios, tais como a melhora na resolução de problemas, interpretação textual, aumento da paciência,  memória, observação e análise, equilíbrio emocional, respeito mútuo e tantos outros. A partir deste incrível leque de competências trabalhadas, é que esse maravilhoso jogo chamado Xadrez vem ganhando tanta força e voz como uma poderosa ferramenta de ensino.

Profº André Barbosa de Lima

Atua no ensino de atividades circenses e de educação física, bem como na prática de recreação e lazer em eventos. Possui experiência na educação esportiva de futebol em grupos renomados de Brasília e também em academias. Além de se graduar em Educação Física pela Universidade Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN.